Viver Ciência Itinerante

‘Viver Ciência Itinerante’ chega à Sena Madureira

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), leva a Mostra Viver Ciência Itinerante ao município de Sena Madureira. A cerimônia de lançamento ocorrerá nesta quinta, 15, na Escola Dom Júlio Mattioli, às 19 horas.

A programação, que continua durante toda a sexta, 16, é aberta ao público e reúne trabalhos científicos de todas as áreas do conhecimento de estudantes de diversas escolas do município. Entre as atividades destacam-se os projetos de pesquisas, além das oficinas e apresentações no palco cultural.

A primeira cidade a receber a Viver Ciência Itinerante foi Tarauacá Foto: Tamara Smoly/Arquivo SEE

Sena Madureira é a segunda cidade do interior a receber a mostra científica. A primeira foi Tarauacá. A próximas serão Assis Brasil, Epitaciolândia e Brasileia. Para o diretor de planejamento na SEE, Márcio Mourão, a ação é importante para ampliar o conhecimento dos estudantes do interior. “É uma atividade que apaixona, que acolhe, orienta e que instiga nossos alunos a mostrarem os seus dons”.

A estimativa é que cerca de nove mil pessoas compareçam ao evento. A Viver Ciência Itinerante é a versão reduzida do maior evento da Educação Básica do estado, a Mostra de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação do Acre – Viver Ciência, que está marcada para ocorrer entre os dias 22 e 24 de outubro, no campus na Universidade Federal do Acre, em Rio Branco.