Visitantes apreciam a beleza das flores de Holambra

Flores de todas as cores (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Flores de todas as cores (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Com mais de 1.000 itens entre flores e plantas, de todas as cores e aromas, para todos os estilos e gostos, a II Expofeira de Flores de Holambra teve início às 9 horas desta terça-feira, 9, no Horto Florestal. Os visitantes começaram a chegar cedo para apreciar a variedade de espécies. A exposição segue até 21 deste mês.

Altina, feliz com a orquídea que ganhou de presente da amiga na feira (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Altina (D) feliz com a orquídea que ganhou de presente da amiga na feira (Foto: Diego Gurgel/Secom)

São bromélias, rosas, azaleias, samambaias, cactos, palheiras e inúmeras outras. Altina Alves, moradora do bairro Irineu Serra, foi conferir de perto. Segundo ela, “está tudo lindo”. Acompanhada da amiga Natália Pedroso, Altina foi presenteada com uma orquídea azul, sua preferida. “Eu acho lindas as rosas, as orquídeas, e que bom a gente pode ver tanta coisa linda de uma vez só”, conta.

De acordo com o coordenador da feira no Brasil, Fernando Palhares, a exposição das espécies é feita nas capitais de todas as regiões, e no Acre, o objetivo é inseri-la no calendário estadual anual.

Há plantas exóticas e todas as espécies de orquídeas a preços variados. “Atendendo a todos os gostos, as espécies podem ser adquiridas desde R$ 4,50 até o valor da orquídea mais rara, que é de R$ 300,00”, destaca Palhares.

A expofeira, que conta com a parceria da prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) e do governo do Estado, por meio das Secretarias de Turismo e Lazer (Setul) e de Comunicação (Secom), receberá visitantes das 9 às 20 horas. A entrada é franca.

Flores com valores variados (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Flores com valores diversos (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter