Violência contra a pessoa idosa é tema de mesa-redonda

Evento será em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa (Foto: Angela Peres/Secom)

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedi), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI), o Fórum Estadual dos Direitos do Idoso e a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realiza nesta terça-feira, 13, mesa-redonda com a temática “Negligência, Abandono e Abuso Financeiro: violências à Pessoa Idosa”.

O evento será em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado em 15 de junho, e tem início a partir das 8 horas, no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Centro de Rio Branco.

A data foi instituída em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES). O objetivo é sensibilizar a sociedade para a prevenção da violência contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos.

Na próxima quarta-feira, 14, a partir das 9 horas, a Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa, do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (MS), realiza uma mesa-redonda para discutir a temática.

O encontro será no Conselho Nacional de Saúde (CNS/MS), com transmissão em tempo real. O acesso será pelo link: http://datasus.saude.gov.br/emtemporeal.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter