Vinte e dois subtenentes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros concluíram nesta segunda-feira, 15, o curso de habilitação de oficiais administrativos, e agora estão aptos a subir mais um degrau na carreira, ocupando postos no oficialato. No fim desta tarde eles foram recebidos pelo governador Tião Viana, que os parabenizou e agradeceu pelas notas alcançadas na aprovação do curso.
O curso teve início no dia 5 de novembro com 24 participantes, mas um integrante da Polícia Militar e um do Corpo de Bombeiros, por motivos pessoais, desistiram da formação. Todos os integrantes são subtenentes e alguns, por questões de vagas, serão promovidos a posto de segundo tenente. Por seguirem carreira militar administrativa o posto máximo que podem alcançar é o de major.
“Alguns estados iniciaram este curso para habilitar seus quadros ao oficialato e desistiram dada as dificuldades. Nós, com todo esforço, conseguimos concluir e todos, com exceção dos dois que desistiram por questões pessoais no início do curso, concluíram a formação”, explicou o comandante da Polícia Militar, coronel José Anastácio.
O secretário de Segurança, Ildo Renir Graebner, lembrou do esforço de cada um e do governo do Estado em oferecer melhores condições de trabalho, logística e infraestrutura. “Vocês são os olhos da corporação e precisamos fortalecê-los”, comentou.
A integração entre os órgãos da segurança foi ressaltada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Flávio Pires. “Não fosse isso não teríamos condições de oferecer um curso para apenas dois bombeiros e eles puderam fazer junto com os policiais militares. Boa parte de todos os participantes têm mais de vinte anos de corporação e uma grande experiência. Isso conta muito no papel que ficam aptos a desempenhar a partir de agora”, disse.
A subtenente Maria Inês Pereira de Melo agradeceu ao governador Tião Viana pela oportunidade. “Conquistamos algo que nós desejávamos muito e melhoramos e ampliamos o nosso conhecimento, que poderá ser colocado em prática no nosso dia a dia. Temos certeza que isso nos qualifica para prestar um melhor serviço, pois conhecimento sempre é importante”, comentou.
O governador Tião Viana agradeceu o empenho de todos e as boas notas que alcançaram na avaliação do curso. Viana também falou do orgulho da Polícia Militar do Acre, que, ao lado da PM de Roraima, foi classifica como as duas policiais com os menores índices de infrações éticas do Brasil.
“É uma alegria para mim poder participar do crescimento profissional de vocês. A cada vez que sobem um degrau, avançam na vida pessoal e na carreira, todos ganham com isso”, comentou o governador.