Vila Jorge Kalume é contemplada com o Ruas do Povo

Moradores agradecem os serviços de infraestrutura e saneamento básico que estão sendo realizados (Foto: Assis Lima/PMRB)
Moradores agradecem os serviços de infraestrutura e saneamento básico que estão sendo realizados (Foto: Assis Lima/PMRB)

A Vila Jorge Kalume, localizada na Estrada do Presídio, apesar de estar dentro da cidade de Rio Branco, tem ares de interior, tanto pela simplicidade das pessoas como pela paisagem do bairro, com muitas casas de palafitas (suspensa em peças de madeira) e ruas ainda de barro.

Mas essa paisagem se transformará em breve. O Programa Ruas do Povo está pavimentando as 13 ruas da vila, levando serviços de drenagem, esgoto e redes de água – a falta d’água é um problema antigo dos moradores.

“Agora os moradores da Vila Jorge Kalume estão incluídos, do ponto de vista do saneamento básico. Eles vão passar a receber, a partir de agora, água tratada com regularidade”, disse Edvaldo Magalhães, presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), que vistoriou os serviços no último sábado, 18, com o prefeito Marcus Alexandre.

Uma das moradoras mais antigas da vila, Vilma Pereira, relata que já passou muita dificuldade devido à precariedade da infraestrutura do local, mas está contente. “Agora são novos tempos. Está tudo na porta da minha casa: asfalto, rede de esgoto e água tratada”, destaca.

Para o prefeito Marcus Alexandre, o Ruas do Povo é um presente que o governador Tião Viana dá aos moradores de Rio Branco e à prefeitura. “O governador é um parceiro, somente com essa ajuda é possível manter os bairros da capital em excelente estado, com ruas asfaltadas e com redes de drenagem, esgoto e água”, explicou o prefeito.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter