O diretor-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Glenilson Figueiredo, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 14, com vereadores e representantes da comunidade de Plácido de Castro para discutir a regularização fundiária de Vila Campinas.
Recentemente, Vila Campinas completou 25 anos de existência. Hoje consolidado como um distrito de oito mil habitantes, a área que compreende a Vila já foi projeto de assentamento. Os moradores agora estão a alguns passos da realização de um sonho: ter o título definitivo de suas propriedades nas mãos. Auricélio de Carvalho, pastor e representante da comunidade esteve presente na reunião e definiu o que isso representa para a população que será beneficiada. “Quem tem um título tem uma identidade registrada que ninguém contesta”, pontuou.
Segundo o vice-presidente da Câmara de vereadores de Plácido de Castro, José Milton de Souza, a reunião trouxe muitas expectativas. “As informações sobre os trâmites para a regularização das terras são muito importantes”, destaca.
O Iteracre está atuando simultaneamente em 12 municípios do interior do estado para fazer a regularização de posses. Em Rio Branco nove bairros estão no processo. “Estamos com nove bairros da capital em processo de regularização e com previsão de mais três, aproximadamente sete mil títulos devem ser emitidos e entregues só aqui”, afirmou o presidente.