Videomonitoramento vai ajudar no combate aos crimes transfronteiriços

Câmeras ajudarão polícias na investigação de crimes (Foto: Cedida)
Câmeras ajudarão polícias na investigação de crimes (Foto: Cedida)

Para fortalecer o trabalho das forças de segurança, o governo do Estado inaugurou nesta quinta-feira, 10, em Capixaba, o sistema de videomonitoramento.

O mecanismo, administrado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), vai auxiliar as polícias no combate aos crimes transfronteiriços.

São nove câmeras que possibilitam vigilância eletrônica, em tempo integral, de pontos estratégicos de Capixaba. “Isso demonstra a preocupação do Estado em criar alternativas para reduzir a criminalidade”, observou o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias.

Capixaba foi o primeiro município da região do Baixo Acre a receber as câmeras do sistema de videomonitoramento da Sesp.

A próxima cidade a ser beneficiada com a vigilância eletrônica será Plácido de Castro, também localizada na faixa de fronteira do Brasil com a Bolívia.

“A iniciativa da Secretaria de Segurança é muito importante. Vai trazer, sem dúvidas, mais tranquilidade para os cidadãos”, destacou Otávio Varêda, prefeito de Capixaba.