Videoclipe de banda acreana ganha destaque nacional e internacional

os descordos
O clipe Hoje de Manhã, da banda acreana Os Descordantes, ganhou repercussão nacional e internacional (Foto: Divulgação)

A banda acreana Os Descordantes ganhou destaque nos últimos dias na imprensa nacional e internacional. Tudo após o lançamento do videoclipe da música Hoje de Manhã, que faz parte do álbum autoral Espera a Chuva Passar.

Com cinco anos de estrada, a banda é composta pelos músicos Dito Bruzugú, George Naylor, Saulo Olímpio e Heriko Rocha. A canção, que teve como participação o cantor pernambucano Bruno Souto, foi a primeira escolhida pelo grupo para ganhar um vídeo.

O trabalho foi lançado durante a Pachafesta, evento que encerrou o Festival Pachamama – Cinema de Fronteira. Teve produção totalmente acreana e contou com a direção do próprio organizador do festival, o cineasta Sérgio de Carvalho, e direção de elenco da presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Karla Martins, entre outras colaborações.

Abordando a história de um triângulo amoroso que envolve temas da atualidade, como a homossexualidade, o videoclipe ganhou repercussão em sites nacionais como A Capa, da UOL, On, do IG, e na página Brasileiríssimos, do Facebook, que tem mais de 2 milhões de curtidas. Internacionalmente, o vídeo foi reproduzido no site Sounds and Colours, do Reino Unido. Além disso, foi exibido esta semana na Mostra Pachamama, durante o evento Emergências, nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro.

Segundo o vocalista Dito Bruzugú, a veiculação nas mídias foi além das expectativas da banda.

“Ser destaque na mídia nacional e internacional era algo que realmente não esperávamos, mas foi muito legal isso acontecer. Recebemos feedback de todas as formas, desde gente que não gostou, pois abordamos temas polêmicos, até os que aceitaram com naturalidade”, avalia.

De acordo com Karla Martins, ver que os artistas do estado reconhecidos em outros lugares é louvável. “Isso mostra que a cultura daqui se consolida cada vez mais. Termos artistas que fazem belos trabalhos como esse e levam o nome do nosso Acre mundo afora é motivo de orgulho”, destaca.

Até o momento, o vídeo de Hoje de Manhã alcançou cerca de oito mil visualizações na plataforma Youtube e mais de 38 mil na página Brasileiríssimos. O lançamento do segundo clipe da banda está previsto para o início de 2016.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter