Vice-presidente do Comitê Paraolímpico participa de reunião com governador

 

Na tarde desta sexta-feira, 20, o vice-presidente do Comitê Paraolímpico participou de reunião com o governador Tião Viana, senador Aníbal Diniz e secretário Mauro de Deus (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Na tarde desta sexta-feira, 20, o vice-presidente do Comitê Paraolímpico participou de reunião com o governador Tião Viana, senador Aníbal Diniz e o secretário Mauro de Deus (Foto: Sérgio Vale/Secom)

 

O vice-presidente nacional do Comitê Paraolímpico, Luiz Cláudio Pereira, está no Acre para ministrar neste sábado, 21, e domingo, 22, um curso de planejamento e captação de recursos para projetos que atendam pessoas com deficiência. De acordo com o secretário de Esportes, Mauro de Deus, participarão do curso entidades que atendem pessoas com algum tipo de deficiência. “O curso já está com o público inscrito e a abertura será neste sábado, no Hotel Pinheiro, às 9 horas”, adiantou.

Luiz conta que há 30 anos tem interesse em vir ao Acre para interligar o Estado às ações que o Comitê Paraolímpico realiza em todo o país. Ele diz que essa união garante que todas as pessoas tenham oportunidades.

 

Durante a conversa o governador afirmou que o Estado vai intensificar os investimentos em esportes paraolímpicos (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Durante a conversa o governador afirmou que o Estado vai intensificar os investimentos em esportes paraolímpicos (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“Se a população daqui consegue captar recursos, ela desafoga o Poder Público, bem como o Comitê Paraolímpico, na questão financeira, e esse é o grande objetivo desse curso”, pontuou Pereira.

 

Estreitando relações

Na tarde desta sexta-feira, 20, o vice-presidente do Comitê Paraolímpico participou de reunião com o governador Tião Viana, o senador Aníbal Diniz e o secretário Mauro de Deus. Durante a conversa o governador afirmou que o Estado vai intensificar os investimentos em esportes paraolímpicos e ressaltou que, para fortalecer essa área, o Acre, por meio de sua ZPE (Zona de Processamento de Exportação), tem potencial para receber empresas que fabricam cadeiras de rodas.

Luiz Cláudio garantiu a Tião Viana que será um portador dessa mensagem de interesse do governo do Acre em ter na região empresas que trabalhem com a fabricação de cadeiras de rodas.

“Com isso nós vamos conseguir baratear os custos de uma cadeira de rodas. As pessoas terão acesso a um material de qualidade, e a ideia é de que o produto seja feito por pessoas com deficiência”, revelou o vice-presidente. O secretário Mauro de Deus garantiu que ainda este ano a Secretaria de Esportes, em parceria com o Comitê Paraolímpico, realizará outros cursos no Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter