Vice-governadora recebe o título de Cidadã Cruzeirense

Segundo dona Maria Lúcia (E), a vice-governadora gostaria muito de ter nascido em Cruzeiro do Sul, “mas vida não quis assim” (Foto: Onofre Brito)
Segundo dona Maria Lúcia (E), a vice-governadora gostaria muito de ter nascido em Cruzeiro do Sul, “mas vida não quis assim” (Foto: Onofre Brito)

Em sessão solene realizada no auditório do Ministério Público Estadual, a Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul concedeu o título de Cidadão Cruzeirense a 22 pessoas na noite da última sexta-feira, 9.

Entre os homenageados estava a vice-governadora do Acre, Nazareth Araújo. Como já tinha compromissos agendados anteriormente, a vice-governadora não pôde comparecer à cerimônia, tendo sido representada na ocasião por sua mãe, Maria Lúcia Mello de Araújo: “Com muito prazer estou recebendo esta homenagem em nome de minha família e de minha filha”, disse dona Maria Lúcia.

Ela contou que Nazareth gostaria muito de ter nascido em Cruzeiro do Sul, assim como o pai, José Augusto de Araújo, mas que a vida não quis assim.

cidada-cruzeirense121216
(Foto: Flaviano Schneider)

“Os primeiros passos da vida do pai dela foram aqui e é muito importante para ela estar recebendo este título. Agradecemos ao vereador Jota Marronzinho pela indicação. É muito importante para mim, para ela e para toda a família”, expressou.

O vereador José Nascimento da Silva, mais conhecido como Jota Marronzinho, explica que sua motivação pela indicação da vice-governadora vem de dois fatos principais: primeiro pelo fato de que a família dela foi muito injustiçada no Acre, pois, José Augusto, o primeiro governador do Acre eleito pelo voto popular em 1962, tendo assumido o governo em 1963, foi retirado do poder por um ato da ditadura implantada no país em 1964 e depois pelo excelente trabalho que ela vem desempenhando no Juruá e no Acre, por meio de seu gabinete.

Todos os homenageados

José Georgete dos Santos Alves (Cel. Alves), Lenice Vinhote Santiago, Aílson Pinheiro Zumba, Antônio Lucas de Oliveira, Pilar Milla Oliveira, Riu Alves Pereira, João Carlos de Godoy, José Expedito Pereira da Silva, Edvaldo do Nascimento, Cícero da Silva Domingos, Sílvia Maria Januário Alves, Alexandre Sérgio, Jaime Veiga de Oliveira, Adenilson de Souza, Luís Gustavo de Almeida, Rodrigo Gouveia Lima, Carlos Alberto Alves de Souza, Felipe Augusto Gadelha Soares, Maria Nazareth Mello de Araújo Lambert, Jonas de Souza Lima, Alekine Lopes dos Santos e Rafael Vieira de Andrade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter