Vice-governadora recebe Menção de Agradecimento do 7° BEC

Dezenas de civis e militares foram homenageados pelo Exército Brasileiro (Foto: Val Fernandes/Secom)
Dezenas de civis e militares foram homenageados pelo Exército Brasileiro (Foto: Val Fernandes/Secom)

A vice-governadora do Estado Nazareth Araújo recebeu Menção de Agradecimento, durante as comemorações dos 47 anos do 7° Batalhão de Engenharia de Construção (7° BEC), na noite de sexta-feira, 10. Na cerimônia, realizada em Rio Branco, dezenas de pessoas, entre civis e militares, também foram homenageadas com diplomas de reconhecimento do Exército Brasileiro.

“São companheiros de todas as horas. São nossos parceiros em obras de infraestrutura e também em períodos difíceis, como enchentes e secas, quando estão sempre à disposição para ajudar a população do Acre”, ressaltou Nazareth Araújo. A vice-governadora recebeu a Menção de Agradecimento em nome do governo do Estado.

O servidor público Wilson Araújo recebeu o título de Amigo do Batalhão (Foto: Val Fernandes/Secom)
O servidor público Wilson Araújo recebeu o título de Amigo do Batalhão (Foto: Val Fernandes/Secom)

O trabalho do 7° BEC em obras de infraestrutura do Estado é feito em parcerias com o Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), por exemplo. O diretor-presidente Cristovam Moura também foi homenageado. “As parcerias com o Exército Brasileiro são de fundamental importância para a recuperação de algumas estradas do nosso estado”, destacou Moura.

Entre os homenageados estava o servidor público Wilson da Silva Araújo, considerado um Amigo do Batalhão. “Eu cedi o meu sítio para que o 7° BEC fizesse o treinamento da Operação Boina, por muito tempo. É sempre muito bom poder contribuir com uma instituição tão importante para a sociedade”, contou.

Além da entrega das homenagens, a festa de aniversário do 7º BEC contou a apresentação de tropas, viaturas e da banda marcial do Exército.

7° BEC no Acre

A primeira sede do 7° BEC no Acre foi construída em Cruzeiro do Sul, com a missão de integrar essa região da Amazônia. Desde então, o Batalhão contabiliza a abertura de estradas e construção de mais de 60 pontes. Hoje, a sede da instituição militar fica na capital Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter