Vice-governadora participa do encerramento da a 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher

A conferência teve como foco criar diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres (Foto: Val Fernandes/Secom)

Com o tema Saúde das Mulheres: desafios para a integralidade com equidade, encerrou na noite desta sexta-feira, 30, no Resort Hotel, em Rio Branco, a 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher.

A vice-governadora Nazareth Araújo esteve presente no encerramento e falou sobre a importância da garantia de direitos voltados à saúde da mulher. “As pessoas precisam saber que é através de uma luta serena, firme, com posicionamento que teremos a validação dos nossos direitos. Valorizamos as conferências, por entendermos que é a paritr delas que nos é dada a oportunidade de participar e de defender nossas ideias”, frisou.

O evento foi realizado pelo Conselho Estadual de Saúde e pelo governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), e contou com a parceria de outras instituições como a Universidade Federal do Acre e o governo federal.

O evento faz parte da etapa preparatória para a 2ª Conferência Nacional de Saúde da Mulher, prevista para agosto, em Brasília, onde 24 delegados estarão representando o Acre.

A conferência teve como foco criar diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, que serão baseadas em medidas que reduzam as desigualdades sociais, de gênero e ético-raciais.

O evento foi subdividido nos eixos temáticos:

I – O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde da mulher.

II – O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde da mulher

III – Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde da mulher.

IV – Políticas públicas para a mulher e a participação social.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter