Vice-governadora Mailza recebe atleta acreano selecionado para jogar no time de Chapecó

A vice-governadora Mailza Assis, acompanhada do secretário Extraordinário de Esporte e Lazer, Ney Amorim, recebeu o jovem atleta de Porto Acre Kallebe Victor Caruta Albuquerque, de 11 anos, que foi selecionado para integrar o time sub-12 da Chapecoense, em Santa Catarina.

A trajetória do jovem atleta começou durante uma peneira realizada na Escolinha Chapecoense AC, em Porto Acre. Na ocasião, o desempenho de Kallebe chamou a atenção do técnico da equipe catarinense, que se impressionou com sua forma de jogar. Após a avaliação inicial, o treinador entrou em contato com o responsável pela escolinha e convidou o atleta a participar da segunda etapa da seletiva, já na cidade de Chapecó.

Atleta e família foram recebidos pela vice-governadora Mailza e pelo secretário de Esporte e Lazer, Ney Amorim. Foto: Ingrid Kelly/Secom

Aprovado na nova fase da avaliação, Kallebe garantiu a vaga para defender o time sub-12 da Chapecoense, dando início a um novo capítulo em sua trajetória esportiva. “Estou muito feliz em ser selecionado para jogar no time da Chapecoense. É uma oportunidade única que pretendo aproveitar ao máximo, me esforçando para permanecer no time e, quem sabe, chegar ao profissional. Aproveito para agradecer ao meu professor da escolinha, ao secretário de Esporte, ao governador Gladson e à vice-governadora Mailza pelo apoio e incentivo que estão dando a mim e à minha família”, afirmou o atleta.

Atleta foi recebido no Gabinete da vice-governadora Mailza. Foto: Ingrid Kelly/Secom

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (Seel) tem atuado de forma contínua para garantir que atletas acreanos participem de competições em nível estadual, nacional e internacional. Os investimentos vão além do fomento às federações esportivas, buscando proporcionar experiências que marcam a história do esporte no Acre e ampliam as oportunidades para jovens talentos.

“Sem dúvida, o Acre vive um momento muito importante de transformação no esporte. Agradeço ao governador Gladson Camelí e à vice-governadora Mailza, que têm dado total apoio à Secretaria de Esporte para incentivar e apoiar nossos atletas. Sempre digo que o Acre tem muitos e bons atletas; o que faltava eram oportunidades para disputar competições em nível nacional e provar seu talento. O governo do Estado tem feito isso, oferecendo um apoio muito forte”, destacou Ney Amorim.

Para a vice-governadora Mailza Assis, contribuir com o desenvolvimento do jovem atleta representa orgulho e inspiração. “Estamos aqui com o Kallebe, esse garoto de Porto Acre que foi selecionado para jogar na Chapecoense. Para nós é uma honra recebê-lo. Ele tem apenas 11 anos e já está indo realizar o sonho de jogar futebol. Foi selecionado pelo talento que demonstrou, e nós estamos muito orgulhosos. Nosso compromisso é continuar ajudando quem mais precisa, incentivando nossas crianças por meio do esporte, que transforma vidas, educa e prepara para os desafios do futuro”, ressaltou a vice-governadora.

“Para nós é uma honra recebê-lo. Ele tem apenas 11 anos e já está indo realizar o sonho de jogar futebol. Foto: Ingrid Kelly/Secom

O governo do Acre já investiu mais de R$ 3 milhões no apoio a atletas do estado, tanto no esporte amador quanto no profissional, garantindo a participação em competições nacionais e internacionais, com resultados expressivos. “Com esse jovem atleta de Porto Acre, que está se destacando e foi convidado para um clube nacional, o governo do Estado mais uma vez acolhe e apoia para que ele possa chegar lá e mostrar seu talento. Estamos aqui com os pais e familiares, vivendo um momento de muita emoção, que alegra o nosso coração”, completou o secretário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter

Tags: