Visando os cuidados com a saúde e o bem-estar dos trabalhadores e prestadores de serviços do Parque Industrial de Rio Branco, foi realizada na manhã de quinta-feira, 11, mais uma edição do programa Juntos Pelo Acre, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) juntamente com a Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac).
O programa, liderado pela secretária de Assistência Social e vice-governadora Mailza Assis, tem contemplado grande parte da população acreana ao longo de 2025, alcançando diversos bairros da capital e municípios do interior do estado. A iniciativa garante atendimentos nas áreas da saúde, jurídica e social, ampliando o acesso a serviços essenciais.
Para a vice-governadora Mailza Assis, a ação representa cuidado e respeito aos trabalhadores acreanos. “É uma ação simples, mas gratificante, e que tem grande importância na vida das pessoas que não têm tempo ou recursos suficientes para buscar serviços como registro civil, emissão de identidade e atendimento em saúde. Também contamos com o guarda-roupa social, que reforça nosso compromisso com os trabalhadores e com a população. Tudo isso faz parte do carinho que precisamos oferecer aos nossos, especialmente àqueles que enfrentam mais dificuldades. Para mim, é uma alegria estar aqui. Agradeço a parceria dos empresários instalados no parque, que se fizeram presentes e contribuíram para que tudo isso acontecesse”, enfatizou Mailza Assis.

O evento tem como propósito valorizar os trabalhadores da indústria, oferecendo serviços essenciais, atendimentos gratuitos e benefícios sociais que contribuem para o bem-estar, dignidade e fortalecimento da cidadania.
O secretário da Seict, Assurbaníbal Mesquita, destacou a importância da mobilização. “Essa é mais uma proposta da nossa vice-governadora Mailza ao realizar o Juntos Pelo Acre, atendendo as pessoas que trabalham aqui e fazem nossas indústrias crescerem. Aproveito para destacar o vestuário social, que vai beneficiar as mulheres trabalhadoras do Parque Industrial”, afirmou.
Para Fábio Peixoto, que trabalha há 15 anos no local, a ação é fundamental. “Quero frisar a importância dessa iniciativa, pois muitas pessoas não têm tempo para buscar esses serviços, como exames médicos ou emissão de certidões. É algo de grande relevância para a construção civil, para as empresas, para as indústrias do nosso estado e para nós, funcionários”, relatou.

Localizado no Segundo Distrito de Rio Branco, o Parque Industrial conta com mais de 30 empresas instaladas. A edição do programa Juntos Pelo Acre garantiu atendimento a mais de 400 trabalhadores ao longo da quinta-feira.
Participaram da ação representantes do Serviço Social da Indústria (Sesi), Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), Sead/OCA – Organização em Centros de Atendimento, além do Hospital do Amor.
















