Vice-governadora Mailza empossa agentes socioeducativos e reforça atuação do ISE no interior do Acre

O sentimento de vitória marcou a manhã desta sexta-feira, 6, para Suzana Ribeiro e outros 16 agentes socioeducativos que tomaram posse durante solenidade realizada pelo Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE), em Rio Branco. Liderado pela vice-governadora Mailza Assis, o evento reuniu autoridades locais, servidores da instituição e familiares dos novos empossados.

Novos empossados agora estarão juntos com os mais de 8 mil convocados pela atual gestão governamental. Foto: Neto Lucena/Secom

A posse tem como objetivo suprir vacâncias existentes no quadro funcional do ISE e garantir a manutenção da qualidade dos serviços prestados nas unidades socioeducativas do estado. Ao todo, 17 agentes assumiram oficialmente seus cargos na capital acreana e serão lotados em unidades do interior, nos municípios de Brasileia e Sena Madureira.

Durante a cerimônia, a vice-governadora deu as boas-vindas aos novos servidores e destacou a relevância do trabalho desenvolvido. “Essa instituição tem uma missão árdua, mas extremamente importante na recuperação de nossas crianças e adolescentes. Vocês têm o dever de cuidar, zelar e redirecionar esses jovens para que se tornem cidadãos completos”, afirmou.

“Desejo uma carreira brilhante, e que conquistem ainda mais méritos na nova carreira”, declarou a vice-governadora para os novos empossados. Foto: Neto Lucena/Secom

Mailza também ressaltou os esforços do governo estadual para fortalecer o serviço público. “Estamos em uma força-tarefa para garantir oportunidades de trabalho, sempre prezando pela qualidade dos serviços. Vocês passaram por um processo de dedicação e demonstraram estar qualificados para cuidar do nosso Acre, passando agora a integrar a máquina pública. Queremos pessoas ressocializadas, que engrandeçam suas vidas e a sociedade como um todo”, completou.

O presidente do ISE, Mário César, enfatizou o momento como mais um avanço para a instituição. “Hoje é um dia especial para o ISE. Esta é a nona convocação que realizamos e, em breve, teremos novas convocações conforme o fluxo”, explicou. Segundo ele, o instituto, que possui apenas 18 anos de criação, vem sendo fortalecido pela gestão do governador Gladson Camelí.

Presidente da instituição desejou boas-vindas para os novos agentes empossados. Foto: Neto Lucena/Secom

“Saímos de uma situação delicada de superlotação e, atualmente, atendemos 120 jovens, em um trabalho preventivo de recuperação executado com muito compromisso. Trabalhamos com empatia para recuperar vidas, não para punir. O papel dos novos agentes é de edificação, dando exemplo, dialogando e ajudando esses jovens a retornarem à sociedade de forma diferente”, destacou.

Entre os empossados está Suzana Ribeiro, natural de Sena Madureira, que celebrou a conquista após uma longa trajetória. “Esse concurso surgiu em meio à pandemia da covid-19, quando comecei a estudar muito empolgada e a aprovação veio. Depois, passamos por várias etapas do curso de formação até o ano passado. Foi uma trajetória difícil, mas muito gratificante”, relatou.

Suzana também destacou a influência familiar em sua formação. “Minha mãe, Clícia, sempre me inspirou e nunca desistiu de mim. Já trabalhei no ISE como professora e tenho entendimento do meu papel profissional. Agora, como agente, sei que esses jovens em conflito com a lei precisam de carinho e de serem ressocializados para voltarem à sociedade. Esse é um sonho realizado”, afirmou.

“Venho de uma família que sabe a importância do estudo e sou grata pela oportunidade de integrar o quadro efetivo do governo”, declarou Suzana. Foto: Neto Lucena/Secom

Outro empossado foi Matheus Diógenes Wolter, de 24 anos, natural de Rio Branco, que também demonstrou otimismo com a nova etapa. “Esse momento é resultado de muita luta, persistência e compreensão minha, da minha família e do poder público. A espera foi longa, mas valeu a pena”, disse.

Matheus Wolter foi um dos agentes empossados na manhã desta sexta-feira. Foto: Neto Lucena/Secom

Matheus explicou que buscou o concurso visando estabilidade financeira, mas também crescimento pessoal e profissional. “É um cargo público que exige muita responsabilidade. Espero contribuir com a instituição e com a sociedade”, concluiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter

Tags: