Vice-governadora Mailza Assis lança ação no Setembro Amarelo para servidores da SEASDH

Setembro é o mês dedicado à valorização da vida, marcado pela campanha Setembro Amarelo, que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao suicídio. Com esse objetivo a vice-governadora e secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Mailza Assis, realiza na próxima sexta-feira, 20, no hall da sede da pasta um evento em alusão a data, que busca valorizar o servidor e divulgar o serviço de atendimento psicológico oferecido pelo Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador (Nast), disponibilizado no local.

Mailza Assis fala sobre valorização da vida e prevenção ao suicídio. Foto: Carolina Torres/Secom.

A campanha acontece durante todo o mês, sendo importante para quebrar o silêncio em torno do suicídio, incentivando o diálogo e a busca por ajuda. Mailza Assis destaca que cuidar das pessoas é uma prioridade, bem como os servidores públicos, que estão todos os dias na linha de frente, servindo a população.

“Os atendimentos psicológicos são uma ferramenta essencial para garantir que nossos servidores estejam emocionalmente bem, capazes de enfrentar os desafios do dia a dia com força e resiliência. Esse cuidado reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados à sociedade. Um servidor que tem seu bem-estar mental em dia trabalha com mais foco, disposição e com mais empatia”, explica.

Evento será destinado aos servidores da pasta. Foto: ilustrativa.

O evento, contará com a presença de palestrantes e entretenimento, com o objetivo de incentivar a prevenção e promoção da saúde dos servidores e combater o adoecimento mental.

A titular também enfatizou seu compromisso desde seu mandato como senadora do Acre, na oferta de suporte aos projetos que já se tornaram referência em diversas secretarias.

“Oferecer esse suporte é uma forma de reconhecer o valor de cada servidor e garantir que eles se sintam amparados e fortalecidos. Todos merecem ter um espaço seguro onde possam ser ouvidos e cuidados. E é com esse compromisso que continuaremos investindo na saúde mental de quem cuida do nosso estado”, realça.

Nast atende servidores durante toda a semana. Foto: Railton Aráujo/SEASDH

Para a coordenadora do Nast, Josiana Bezerra, a saúde mental pode ser afetada por diversos fatores como genética, hormônios, questões neurológicas, estresse e outros, também envolve o corpo e as nossas emoções, sendo uma questão biopsicossocial.

“A Campanha Nacional do Setembro Amarelo traz essa proposta: reforçar a importância dos cuidados com a saúde mental e incentivar as pessoas a procurarem apoio”.

Para o fortalecimento da saúde do trabalhador o Nast disponibiliza consultas médicas todas às segundas-feiras e apoio psicológico com atendimento de livre demanda todos os dias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter