Vice-governadora Mailza Assis condecora alunos do Colégio Militar Dom Pedro II por excelência acadêmica

Com o objetivo de homenagear os alunos que se destacaram durante o 2° bimestre na Escola Militar Dom Pedro II, a vice-governadora Mailza Assis realizou, nesta sexta-feira, 30, a cerimônia de entrega de Alamares.

Cerimônia contou com apresentação de desfiles, da banda de música e premiações. Foto: Neto Lucena/Secom

O Alamar é uma comenda concedida aos alunos como recompensa pelo esforço dedicado aos estudos e pelo exemplar comportamento escolar. Essa distinção serve como uma motivação adicional para que os estudantes continuem se desafiando e superando suas próprias barreiras no ambiente escolar.

Após a entrega dos Alamares, a vice-governadora Mailza Assis reafirmou seu comprometimento com o ensino público do Acre, destacando as ações realizadas em prol da educação durante seu mandato como senadora e agora como vice-governadora.

Mailza reafirma compromisso com o ensino. Foto: Neto Lucena/Secom

“Como senadora, tive a oportunidade de visitar esta escola e participar de diversos eventos, incluindo este, que é o terceiro. Apoiei as escolas militares e trouxe recursos para elas. Agora, como vice-governadora, ao lado do governador Gladson Cameli, na maior instância de representação do nosso estado, tenho a honra de participar desses atos que reafirmam nosso compromisso com a dignidade das pessoas, com a formação dos nossos cidadãos e com a busca pela qualificação”, explicou.

Alunos do Colégio Dom Pedro II alcançam média acima de 8 para receberem alamares. Foto: Neto Lucena/Secom

Para conquistar a honraria, os alunos devem atingir uma média geral no bimestre igual ou superior a 8,5 sem ter nenhuma média inferior a 8 em disciplinas isoladas, não podem ter sido submetidos a avaliações de recuperação bimestral, e devem manter, no mínimo, um bom comportamento.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC), Charles Silva, destacou que o colégio atingiu a terceira maior nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), graças à contribuição de diversos atores sociais, como profissionais, professores, pais e alunos.

Comandante parabeniza os alunos. Foto: Neto Lucena/Secom

“Atingimos a terceira maior nota do Ideb no Estado do Acre. Isso é resultado de um conjunto de fatores que começa desde a colaboradora que cuida da limpeza da escola até o professor que está em sala de aula, e, claro, o desempenho e produtividade dos alunos”, afirmou.

De acordo com a doutrina do Colégio Militar Dom Pedro II, a comenda do Alamar é concedida aos alunos que cumprem determinados requisitos em cada bimestre do ano letivo.

“Vocês são os pilares em que devemos investir, pois são responsáveis por levar o que temos de mais especial na vida, que são nossos filhos, à dignidade, ao caráter, à ética, seguindo o exemplo que esta escola prega”, disse o deputado federal Eduardo Veloso.

Discentes do fundamental ao nível médio receberam homenagens. Foto: Neto Lucena/Secom

Ao todo, 355 alunos do Ensino Fundamental I, II e Médio conquistaram a honraria.

A aluna do 1° ano do Ensino Médio, Aymee Sabrina Barros, destacou que a premiação estimula o aprendizado e a busca por novos destaques.

Alamar representa esforço e dedicação para os estudantes do Dom Pedro II. Foto: Neto Lucena/Secom

“Em relação à premiação do Alamar, agora começaram a entregá-la, o que acaba despertando nos alunos uma maior vontade de se esforçarem nas notas para conquistar essa premiação. Embora muitos considerem o Alamar apenas uma ‘cordinha’, para quem estuda no colégio, ele tem um grande significado”, disse.

A cerimônia contou com a presença do Colégio Militar Quinze de Junho, da Secretaria de Educação e Cultura (SEE) e outras autoridades.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter