Em busca de apoio para o desenvolvimento de um projeto intersetorial destinado a ajudar pessoas em situação de rua e drogadição, a vice-governadora do Estado do Acre Nazareth Araújo, assessores e representante da Defensoria Pública do Estado seguiram para Brasília e estiveram no Ministério da Justiça, com o secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Vitore Maximiano.
A proposta geral é apoiar as políticas já existentes no Estado, iniciando com um projeto piloto que tem como objetivo promover a cidadania, a inclusão social, a autonomia e a geração de trabalho e renda a população em situação de rua em Rio Branco, buscando entre outros, formar uma rede de colaboradores, operando em uma central, voltados ao efetivo e pleno exercício da cidadania.
Bem como, formar uma rede de parceiros governamentais e não-governamentais para apoio ao atendimento à pessoa em situação de rua, sensibilizando a sociedade civil, organismos governamentais e não governamentais sobre a vulnerabilidade dessas pessoas, apoiar a reintegração desses indivíduos com atendimento psicológico, jurídico, médico e trabalho e renda.
O secretário Nacional relatou que não é sempre que recebe em seu gabinete solicitação de apoio para um projeto com uma visão tão ampla e que pode impactar em resultados muito positivos.
Vitore Maximiano disse que irá apoiar o Acre e a prefeitura de Rio Branco e sinalizou, inclusive, sua ida ao Estado dentro de uma das ações constante no projeto.