Vice-governador de Rondônia elogia projetos desenvolvidos no Acre

O governador avaliou que as parcerias são importantes para o desenvolvimento dos dois estados (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O governador avaliou que as parcerias são importantes para o desenvolvimento dos dois estados (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana recebeu nesta quarta-feira, 25, a visita institucional do vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira, e sua comitiva, que chegaram ao estado nesta terça-feira, 24, para conhecer a cadeia produtiva e projetos da área de suinocultura, piscicultura e outros desenvolvidos por meio de parcerias público-privadas.

Na terça, a comitiva foi ao Alto Acre para conhecer a Acre Aves, Dom Porquito e a fábrica de preservativos Natex. O vice-governador também visitou cooperativas para conhecer todo o trabalho desenvolvido na área de produção e incentivo aos produtores.

Tião Viana contou à Pereira que o estado tem apostado em projetos que ajudam a impulsionar a economia, geram emprego e renda para a população, além de servirem como referência para o desenvolvimento de outros estados.

“É importante nos unirmos e criarmos um sentimento de parceria, de prosperidade compartilhada que contribuam para o crescimento dos nossos estados”, propôs o governador.

O vice-governador elogiou os projetos do governo, e disse que irá se reunir com os setores da área de produção para afinar negociações entre os dois estados. “O Acre está desenvolvendo uma economia muito importante, e nós vamos ter uma conversa sobre vários setores, para propomos parcerias com o Estado”, disse Pereira.

O governador contou ainda, que o Acre irá fortalecer a produção de suínos em escala mundial, e Rondônia poderá ser um dos estados consumidores.

Projetos ousados

Tião Viana destacou outros projetos do governo, de alcance positivo para a população, como a Cidade do Povo e o Ruas do Povo, que chamou a atenção de Pereira.

“É um projeto de infraestrutura muito ousado. Rondônia possui 3% de captação de esgoto e zero% de tratamento. Queremos avançar em projetos como esse”, disse o vice-governador.

Tião Viana contou que só o Ruas do Povo trouxe para o Acre investimentos de mais de R$ 1 bilhão, que garante, além de diversas ruas pavimentadas, 75% de captação e tratamento do esgoto. Ao término da reunião, o governador agradeceu a visita da comitiva e propôs um novo encontro para apresentar os projetos da área de saúde e educação. “Eu tenho o maior respeito por Rondônia e o que eu desejo é a prosperidade para esse estado”, conclui.

Faziam parte da comitiva do governo de Rondônia, Francisco Mendes, Ilse Campos e Ênio Roberto. Esteve presente na reunião o secretário de Produção e Extensão Agroflorestal, Glenilson Figueiredo, o secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Fernando Lima e o presidente do Instituto Socioeducativo do Acre, Rafael Almeida. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter