Vice-governador de Rondônia agenda visita ao Acre para fortalecer parcerias pelo agronegócio

O vice-governador de Rondônia, José Jodan, anunciou uma visita ao Acre em fevereiro para, junto ao governador Gladson Cameli, fortalecer a cooperação entre os dois estados para o desenvolvimento do agronegócio.

A informação foi confirmada pelo secretário de Produção e Agronegócio do Acre, Paulo Wadt, nesta quinta-feira, 17. O vice-governador Jodan virá acompanhado de técnicos da área financeira de Rondônia, além de empresários do estado.

José Jodan (ao centro) virá com expectativa de avançar na cooperação entre os estados na área tributária e da produção rural (Foto: cedida)

A agenda é uma retribuição da visita do governador Gladson Cameli ao estado vizinho logo nos primeiros dias de janeiro com o mesmo intuito. A expectativa agora é justamente avançar na cooperação entre os estados na área tributária e encontrar maneiras de equacionar a situação do complexo de piscicultura Peixes da Amazônia, que também pode atender interesses econômicos de Rondônia.

“Iremos nos esforçar para recuperar o investimento que foi feito na Peixes da Amazônia, que hoje está correndo o risco de se perder. Queremos salvar o que foi feito num nível empresarial”, conta Paulo Wadt.

O vice-governador Jodan ainda deve fazer visitas aos municípios acreanos de Plácido de Castro e Acrelândia, principalmente para conhecer os investimentos na cafeicultura, uma de suas especialidades como produtor rural.

Termo de cooperação em março

Ainda segundo o secretário Paulo Wadt, em março será a vez do Acre receber a visita do secretário de Agricultura de Rondônia, Evandro Padovani, para a assinatura de um termo de cooperação técnica definitivo entre os dois governos.

O termo irá garantir principalmente a criação de um grupo de trabalho permanente para troca de informações estratégicas em diversos setores, principalmente o do agronegócio, como cursos de capacitação, treinamentos, atendimento aos produtores e um espaço para o governo do Acre apresentar oportunidades de negócios na maior feira agropecuária de Rondônia, em maio. Em troca, o governo de Rondônia também terá um espaço durante a Expoacre.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest