quatro modalidades

Vice-campeões dos Jogos Estudantis disputarão partidas em Rondônia

Uma boa notícia para os atletas que participam da etapa estadual dos Jogos Estudantis: os vice-campeões das quatro modalidades esportivas de quadra (futsal, handebol, vôlei e basquete) irão realizar um intercâmbio com as equipes de Rondônia.

A informação foi transmitida nesta quinta-feira, 27, pelo diretor de Esportes e Articulação Comunitária da Secretaria Adjunta de Esportes, Júnior Santiago. Segundo ele, tratativas estão sendo realizadas para que esse intercâmbio se estenda para outros estados da Região Norte.

Etapa estadual dos jogos estudantis está sendo disputada em Rio Branco. Foto: Stalin Melo/SEE

“É bom que fique claro que o intercâmbio com as equipes de Rondônia acontecerá somente para as equipes vice-campeãs, já que as campeãs de cada modalidade irão para a fase nacional dos Jogos Estudantis, em Ribeirão Preto [SP], o sub-17, e para Brasília, o sub-14, para os Jogos Escolares”, enfatizou.

Até o dia 30, domingo, estende-se, em Rio Branco, a etapa estadual das modalidades coletivas dos Jogos Estudantis. Os jogos de Futsal são realizados no Ginásio Álvaro Dantas (Ginásio Coberto) e o handebol, na quadra da Escola João Batista Aguiar, no bairro Manoel Julião.

Os campeões das categorias masculino e feminino dos Jogos Estudantis irão disputar a etapa nacional. Os Jogos da Juventude, sub-17, serão disputados em setembro, também em Ribeirão Preto, e os Jogos Escolares, sub-14, em Brasília, no mês de novembro.