Via Verde Shopping conclui mais uma etapa da obra

Lojas iniciam a fase de acabamento e montagem interna das estruturas

governador_faz_visita_ao_shopping_foto_sergio_vale_2.jpg
governador_faz_visita_ao_shopping_foto_sergio_vale_4.jpg
governador_faz_visita_ao_shopping_foto_sergio_vale_7.jpg

Governador Tião Viana visitou as obras do Via Verde Shopping no último sábado, 18, acompanhado do prefeito Raimundo Angelim e do secretário de Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães (Foto: Sérgio Vale-Secom)

Com inauguração marcada para o dia 8 de novembro, o Via Verde Shopping terminou mais uma etapa das obras e iniciou a entrega das lojas. As Americanas já iniciaram a fase de acabamento interno e montagem das estruturas. As Âncoras foram as primeiras a receber os pontos e no dia 9 de julho as mais de 162 lojas menores começam a se preparar.  

As lojas são entregues com as instalações elétricas e de ar-condicionado prontas. O acabamento interno e todos os detalhas ficam por conta de cada empresa. O Via Verde Shopping terá sete âncoras, como são chamadas as lojas maiores: Lojas Americanas, Bemol, Marisa, Renner, Riachuelo, Avenida e Centauro.  

O governador Tião Viana visitou as obras do Via Verde Shopping no último sábado, 18, acompanhado do prefeito Raimundo Angelim e do secretário de Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães. O empreendimento tem 85% das lojas comercializadas e deve receber 10 mil pessoas em dias de semana e entre 15 e 20 mil visitantes no fim de semana.  

A obra é  um investimento de R$ 140 milhões e já gerou mais de 800 empregos. Com o funcionamento serão 2,2 mil empregos diretos e 5,3 mil indiretos. “O Acre merecia uma obra como esta, com uma ampla área de entretenimento que agrada jovens, crianças, adultos. Cada um com o seu espaço, com opções de alimentação, compras. É um lazer seguro, que gera emprego e renda e aquece o comércio. Muitos empresários locais investiram no shopping e estão apostando nesse negócio”, disse o governador Tião Viana.

Entre as opções de entretenimento estão as quatro salas do Cinema Araújo, sendo uma em 3D, e a Planet Park, um espaço voltado para as crianças. “O Via Verde Shopping será o endereço do entretenimento em Rio Branco. É um empreendimento bem localizado e que vai aquecer bastante a economia do Estado. Somente empregos diretos serão gerados 2,2 mil, dando oportunidade de trabalho e renda para mais de cinco mil trabalhadores indiretos. Todo mundo vai ganhar com o shopping”, disse o secretário de Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães.

O prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, lembrou que o shopping vai servir não apenas ao público da capital. “Os municípios vizinhos também serão beneficiados, e isso também gera uma movimentação na economia e promove um aquecimento no comércio de produtos e serviços.”

O empresário Dorival Regine, do grupo LGR Empreendimentos, comemora a fase de entrega das lojas aos empreendedores. “Nós cumpriremos o prazo estabelecido e no dia 8 de novembro os acreanos estão convidados para a inauguração desse empreendimento, que vai gerar milhares de empregos e renda e aquecer a economia”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter