Via Verde “entrega as chaves” para os lojistas

Festa da Cumeeira marca início da última etapa das obras

governador_visita_viaverdeshopping_foto_sergio_vale_6.jpg
 

governador_visita_viaverdeshopping_foto_sergio_vale_9.jpg

Empresários festejam a entrega das chaves das lojas do Via Verde Shopping. A obra é um investimento de R$ 140 milhões e já gerou mais de 800 empregos (Fotos: Sérgio Vale)

O Via Verde Shopping concluiu mais uma etapa da obra e entregou os espaços aos lojistas. Com a inauguração prevista para o dia 8 de novembro, os empresários comemoram esta etapa com a Festa da Cumeeira, tradicional no setor, que marca o término da cobertura do prédio.

O empreendimento tem 162 lojas, sendo seis âncoras (Americanas, Bemol, Riachuelo, Renner, Marisa, Avenida), 14 de alimentação. A obra é um investimento de R$ 140 milhões e já gerou mais de 800 empregos. Com o funcionamento serão 2,2 mil empregos diretos e 5,3 mil indiretos.

“As palavras de ordem no Acre são trabalho e renda e um empreendimento como este, que será o maior pólo empregador do estado, são muito bem vindos”, disse o governador Tião Viana.

Segundo Dorival Regini, do grupo LGR Empreendimentos, a obra está cumprindo o prazo estabelecido e a festa da cumeeira marca um momento importante.

“Terminamos a cobertura e estamos entregando a obra aos lojistas, para que cada um monte o espaço conforme a preferência. A festa da cumeeira, que é bem tradicional no setor dos shoppings simboliza a entrega das chaves e o início da etapa final. Nossa expectativa é a melhor possível e todos os indicadores do Acre, segundo o IBGE, estão acima da média brasileira. Isso nos empolga”, comentou. São esperadas 15 mil pessoas por dia visitando o shopping.

O governador Tião Viana e o prefeito Raimundo Angelim visitaram a obra neste final de semana. As grandes lojas, chamadas de âncoras, receberam os espaços há cerca de um mês. O empresário Jaime Samuel Benchimol, da Bemol, está entusiasmado com o Acre. “Não temos acolhida tão boa em outros estados. Isso faz muita diferença. E não se enganem com o varejo, é um setor importante. Nosso faturamento foi de R$ 1,2 milhão este ano”, disse. A loja da Bemol terá 3 mil m2, o que exige um investimento de R$ 5 milhões para a obra e R$ 3 milhões de estoque. Um dos diferenciais são os cursos que a marca oferece aos clientes em áreas como culinária e tecnologia.

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter