Eliane Moura Prado, que passava as férias em Rio Branco, foi visitar o Brechó de Natal, coordenado pelo gabinete da primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, em parceria com a Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades), realizado no último fim de semana. Ao deparar-se com um vestido de noiva, doado para a comercialização no evento, comprou-o para a filha, que deve subir ao altar ainda neste mês, em Aracaju (SE).
Segundo Eliane, o presente ainda é uma surpresa para a noiva. “Minha filha tem 22 anos e decidiu se casar. Ela disse que não queria nada de festa, mas, como mãe, não quis deixar passar em branco. Agora, que estamos cuidando dos preparativos, eu encontro esse vestido aqui por um preço tão maravilhoso que não poderia deixar de comprar e fazer essa surpresa quando voltar para Aracaju. Além disso, o vestido é lindo”, relata.
Os recursos do brechó, que é realizado desde 2011, são revertidos em materiais e bens permanentes destinados às 35 entidades filiadas à Cades. “Depois que contabilizamos os recursos, reunimos as entidades para avaliarmos as principais necessidades delas, e, assim, encaminharmos os lucros à compra do material que solicitarem”, explica a assessora da Cades, Verônica Loureiro.