Vestibular da Ufac é cancelado

Mais de 17 mil candidatos participaram. Provas tinham 15 questões e um dos temas da redaçao copiados da Internet

O processo seletivo 2008 da Universidade Federal do Acre (Ufac) foi anulado pela reitoria. A decisão foi tomada na noite de ontem e hoje a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) deve ser pronunciar. Além dos fiscais terem esquecido de entregar as provas de língua estrangeira para uma parte dos candidatos, foi constatado que 15 questões contidas nas provas e um dos temas da redação foram copiados da internet.

O cancelamento foi recomendado pelo Ministério Público Federal (MPF) em razão das provas de língua estrangeira, que não foram aplicadas pelos fiscais, mas os outros fatores ainda mais graves foram detectados pelo Conselho Universitário, que encontrou 15 questões coladas da internet nas provas de Geografia, História e Português, além de um dos temas da redação. Isso significa que de 85 questões presentes na prova realizada pela universidade, 15 não poderiam ter sido aplicadas.

Mais de 17 mil candidatos fizeram o exame de vestibular. Uma comissão de sindicância foi instaurada para apurar todas as irregularidades. A Reitoria e o Conselho Universitário alegam graves as circustâncias e deverão se pronunciar sobre o assunto.