Vendas do comércio crescem 1,8% em janeiro

Na comparação com janeiro de 2007, o segmento de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo foi um dos principais responsáveis pela expansão, com crescimento de 8,4%

 

O volume de vendas do comércio varejista em todo país registrou crescimento de 1,8% em janeiro. Na comparação com igual período do ano passado, o aumento foi de 11,8%, segundo dados da Pesquisa Mensal de Comércio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta sexta-feira, 14.

Na comparação com janeiro de 2007, o segmento de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo foi um dos principais responsáveis pela expansão, com crescimento de 8,4%. As vendas do setor nos últimos 12 meses foram incrementadas, principalmente, pelo aumento do poder de compra da população em função do crescimento da massa salarial e da expansão do crédito.

De acordo com o IBGE, praticamente todas as atividades pesquisadas tiveram resultados positivos, exceto as vendas de material para escritório, informática e comunicação com variação negativa de 4,1%.

Fonte: Agência Brasil