Vale do Juruá teve Carnaval tranquilo

major moura (Foto: Onofre Brito)
“O mais tranquilo”, avaliou o major Moura (Foto: Onofre Brito)

O Carnaval de 2015 no Vale do Juruá foi o mais tranquilo dos últimos anos, segundo o major Moura, comandante da Polícia Militar da região.  Nos quatro dias de Carnaval em Cruzeiro do Sul e nos dois dias em Mâncio Lima, foram conduzidas à delegacia 143 pessoas.

As ocorrências foram em sua maioria devidas a embriaguez, vias de fato e perturbação da ordem pública, não tendo ocorrido nenhuma tentativa de homicídio. Praticamente todo o efetivo da PM esteve mobilizado para garantir a segurança nos cinco municípios que compõem a regional. Só em Cruzeiro do Sul foram destacados 60 homens por dia para cuidar da festa.

Já a Ciretran e o pelotão de trânsito da PM iniciaram as operações pré-carnaval no dia 11. Em conjunto, os dois órgãos colocaram cinco viaturas circulando pela cidade. Cerca de 10 homens ficaram empregados diretamente na fiscalização e monitoramento de pontos estratégicos, como é o caso da Variante (rodovia que liga Cruzeiro do Sul à BR-364), o posto rodoviário situado na AC-405 e o posto na saída para o município amazonense de Guajará.

Também ocorreram duas atividades de educação de trânsito, fruto de uma parceria com um grupo de jovens do ensino médio. No período foram recolhidas 20 motocicletas por falta de habilitação de seus condutores e houve cinco autuações por uso de álcool.

A lamentar no período foi o acidente no dia 12, na Variante, que vitimou o servidor público da prefeitura de Rodrigues Alves, Ismael Marçal da Costa. A motocicleta que ele dirigia chocou-se contra um caminhão ao tentar desviar-se de um ciclista.

 

Resumo do serviço de 11 a 17/02/2015
Veiculos abordados: 332
Motos: 191
Carros: 141
Autos
Art: 165: 5
Art: 162 I: 25
Art:230 v: 6
Outros autos: 43
Veículos removidos:22
Acidentes de trânsito com vítima: 2
Acidentes com danos materiais: 3

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter