O prazo para a vacinação contra a febre aftosa foi estendido até o dia 15 de junho, no Vale do Juruá. O objetivo do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) é assegurar que todos os rebanhos estejam imunizados.
“Os índices do Juruá estavam se apresentando abaixo da meta e por isso, vamos fazer essa força-tarefa para que esses produtores tenham um prazo maior para garantir que o seu gado seja vacinado”, afirmou o diretor-presidente do Idaf, Jefferson Cogo.
Até o momento, estima-se que 80% de todo o rebanho do estado já foi vacinado. Vale lembrar aos pecuaristas que esta primeira etapa de 2013 da campanha de vacinação se encerra dia 31 de maio.
Os produtores podem fazer as declarações de vacinação em qualquer um dos escritórios do Idaf nos municípios em que estiverem registrados. Elas só serão aceitas até 15 de junho, exceto para Vale do Juruá, que terá mais cinco dias de prazo.
O estado não registra um caso da doença há mais de dez anos e mantém atenção redobrada com o rebanho para manter a declaração de Zona Livre de Aftosa.