Usina de Arte comemora o Dia das Crianças com um show especial no fim de semana

Grupo de apresenta neste fim de semana na Usina de Arte (Foto: Val Fernades)

Grupo se apresenta neste fim de semana na Usina de Arte (Foto: Val Fernades)

A musicista Vanessa Oliveira e o Capim Limão apresentarão neste sábado e domingo, dias 13 e 14, mais uma edição do espetáculo “Um Show Pra Gente Grande e Gente Pequena”, a partir das 18 horas, na Usina de Arte. O grupo também criará o espaço “Praça das Artes”, no hall de entrada, para a venda de roupas, livros, CDs, camisetas personalizadas, brinquedos, fantoches, malabares, algodão-doce e pipoca. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia).

“É lúdico, poético, engraçado, musical e teatral. Tudo numa coisa só. É prazeroso ver as crianças cantando, os músicos arrasando e os atores arrancando risos da plateia. E, como todo mundo, também amei a Vanessa. Ela vai, aos poucos, costurando tudo com uma voz suave”, comenta Marília Bomfim, coordenadora do Centro de Multimeios da Secretaria Municipal de Educação (Seme), um dos locais da rede pública de ensino por onde o show já passou.

A inspiração para produzir o espetáculo surgiu do interesse de construir algo inovador para as crianças e oportunizar uma volta no tempo aos adultos. Canções de grandes nomes da MPB são reproduzidas e acabam aproximando o público infantil de uma geração histórica, como Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Raul Seixas e Milton Nascimento. Além disso, o repertório ainda tem composições indígenas e de outros artistas do Acre.

As crianças do espetáculo - Valkiria Niina, Victória Elizabeth e Vinícius Gabriel (Foto: Val Fernandes)

As crianças do espetáculo Valkíria Niina, Victoria Elisabeth e Vinícius Gabriel (Foto: Val Fernandes)

Ficha técnica – O grupo Capim Limão é formado por Miguel Mauri (ator e percussionista), Ronaldo Spock (guitarra), Maiara Rio Branco (contrabaixo), Marilua Azevedo (percussão), Victoria Elisabeth (backing vocal) e ainda pelas crianças Valkíria Niina e Vinícius Gabriel (coro), filhos de Ronaldo Spock. Vanessa Oliveira, que também integra o Trio Vocal, apresenta-se cantando e tocando violão.

O projeto é financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), e conta com o apoio da Livraria Betel, Loja Discardoso, Toinha Bonecos, Tainã Bugigangas e Fundação Elias Mansour (FEM), por meio da Usina de Arte e Biblioteca Pública.

Mais informações no endereço www.grupocapimlimao.blogspot.com.br.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter