Usina de Arte abre nova turma do curso livre de música

Formação na Usina é para alunos entre 12 e 16 anos (Foto:Val Fernandes/Secom)
Formação na Usina é para alunos entre 12 e 16 anos (Foto:Val Fernandes/Secom)

A Usina de Arte João Donato em seu programa de formação abre nova turma do curso livre de música. São oferecidas 12 vagas no turno da manhã, com aulas duas vezes por semana, segunda e quarta-feira, das 8h30 às 12 horas.

O curso gratuito é direcionado ao aprendizado das técnicas de piano e ministrado pelo músico e professor André Dantas, com aulas práticas e teóricas.

As inscrições serão realizadas nos 13, 14 e 15 de abril, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na secretaria da Usina, localizada na Avenida das Acácias, 1155, bairro Distrito Industrial, em Rio Branco.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar uma cópia de documento de identidade com foto, comprovante de endereço e preencher o formulário de inscrição.

Os pré-requisitos exigidos são que os candidatos possuam conhecimentos básicos para a prática do instrumento piano ou teclado, e tenham a idade entre 12 e 16 anos. As informações podem ser obtidas no telefone: (68) 3229-6892.

Os cursos livres fazem parte do Programa de Formação Artística e Cultural, projeto de formação inicial e continuada, coordenado pelo governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM) e Instituto Dom Moacyr (IDM).

“É constante a procura pela formação oferecida pela Usina nas várias áreas artísticas. Os cursos livres atendem muito bem essa demanda com um resultado satisfatório. Muitas vezes é nesse momento que o aluno é incentivado a aprimorar a técnica e até mesmo se descobrir na arte”, disse Karla Martins, presidente da FEM.