UPA do Vale do Juruá recebe dois ventiladores pulmonares do Estado

Os ventiladores pulmonares são importantes equipamentos de assistência aos pacientes com Covid-19 e, sabendo disto, desde os primeiros casos no Acre, o governador Gladson Cameli realizou articulações, firmou parcerias e empenhou todos os esforços que resultaram em doações e aquisição desses ventiladores e outras ferramentas essenciais para o enfrentamento do coronavírus.

Os ventiladores serão utilizados para intubação e transporte de pacientes com Covid-19 em estado grave Foto: Cedida

Assim, na manhã desta quarta-feira, 19, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vale do Juruá Jaques Pereira Braga recebeu 2 ventiladores, fruto de articulações junto ao Ministério da Saúde (MS).

De acordo com o gerente-geral da UPA do Vale do Juruá, Macson Rosas, os equipamentos serão usados para intubação e transporte de pacientes graves.

“Os equipamentos que serão usados em pacientes que apresentarem necessidades de intubação traqueal. Também, será possível realizar o transporte do paciente com segurança até a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional do Juruá”, explicou o gerente-geral da UPA do Vale do Juruá, Macson Rosas.

O secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, destaca que “graças aos esforços do governador estamos salvando vidas. Esses equipamentos e toda estrutura empenhada agora ficará pós-pandemia. O nosso esforço é para cada vez mais fortalecer a Saúde do nosso Acre e garantir assistência adequada à população”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter