homenagem

UPA do 2º Distrito celebra Dia Internacional da Mulher com café da manhã e presença da governadora em exercício Mailza

A equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2° Distrito, em Rio Branco, realizou na manhã desta sexta-feira, 10, uma comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com um café da manhã dedicado às servidoras.

Governadora em exercício Mailza tomou café com servidoras da Upa 2º Distrito em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Foto: Felipe Freire/Secom

A governadora em exercício, Mailza, esteve presente e deu início à homenagem parabenizando todas as mulheres presentes.

Mailza agradeceu as mulheres pelo trabalho delas na Saúde no estado. Foto: Felipe Freire/Secom

A diretora-geral da unidade, Dora Vitorino, agradeceu. “Nós oferecemos este café, a todas vocês que dedicam seu dia em prol da saúde das pessoas. Vocês são muito especiais e contribuem da maneira que podem, sempre fazendo o melhor. Obrigada ao nosso governador Gladson Cameli e nossa vice Mailza pelo olhar e atenção dado a saúde”, disse.

Mailza e a diretora-geral, Dora Vitorino. Foto: Felipe Freire/Secom

Dora informou que durante todo o mês de março, estão sendo oferecidas palestras voltadas à saúde da mulher e campanhas de conscientização para combater o câncer de colo de útero e de mama.

Ana Cristina Moraes, secretária-adjunta da secretaria de Estado de Saúde, esteve representando o secretário Pedro Pascoal, e falou das ações da Sesacre para as mulheres.

“O governo do Acre tem retomado os mutirões de cirurgia exclusivamente para mulheres nos municípios. Já estamos promovendo uma ação para este mês na Policlínica Tucumã com foco na saúde da mulher e o mutirão de pré-natal de alto risco nas policlínicas. Junto com o secretário Pedro Pascoal, temos atuado para zerar as demandas de consultas, cirurgias e exames. Queremos fortalecer cada vez mais o cuidado às mulheres”, informou.

A secretária-adjunta da Sesacre, Ana Cristina Moraes, falou das ações do Governo do Acre para a saúde das mulheres. Foto: Felipe Freire/Secom

Mailza reforçou que o Governo do Estado tem trabalhado no combate à violência doméstica e familiar com a criação da Secretaria da Mulher, reforma de delegacias e o trabalho integrado com as secretarias no incentivo ao empreendedorismo feminino.

Mailza ao lado da secretária-adjunta de Saúde, Ana Cristina Moraes, e a diretora da Upa 2º Distrito, Dora Vitorino. Foto: Felipe Freire/Secom

Na ocasião foram sorteados prêmios, distribuídos brindes e lanches a todas presentes.