UPA da Sobral retoma atendimentos de exame de raio-X

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), anuncia nesta quarta-feira, 3, a retomada na realização de exames de raio-X na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, Franco Silva.

Equipamento de raio-X, utilizado na UPA da Sobral. Foto: Júnior Aguiar/Sesacre

A radiologia é hoje um dos pilares da medicina moderna, pois possibilita que sejam feitos diagnósticos dos pacientes de forma rápida e eficaz. Além disso, é nítida a evolução dos equipamentos de raio-X, que hoje são utilizados para realizar esse tipo de exame.

Equipamento de digitalização CR. Foto: Júnior Aguiar/Sesacre

Na semana passada, em razão de uma peça danificada na máquina de digitalização CR (equipamento Radiologia digital indireta), o equipamento de raio-X ficou sem funcionar. A gerente-geral da unidade, Simone Prado, explicou que buscou junto à empresa Rio Med a manutenção imediata do equipamento, voltando a funcionar nesta quarta-feira.

Gerente-geral da Upa da Sobral Franco Silva, Simone Prado. Foto: Júnior Aguiar/Sesacre

“Nesse período em que nossa capital tem sofrido com doenças respiratórias, não poderíamos ficar sem o auxílio de um equipamento tão importante, que já voltou a funcionar para atender a nossa população”, destacou a gerente-geral da UPA da Sobral.

A UPA da Sobral é referência para 19 bairros da região da Sobral e dois conjuntos habitacionais. 52% de toda a demanda da atenção básica em saúde na região, é atendida nessa unidade. Os profissionais médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e servidores administrativos atendem em média 400 pessoas diariamente, podendo chegar a 500 em alguns dias de pico.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter