UPA da Sobral realiza atividade que garante melhor atendimento ao paciente

“Não é aqui? Mas fulano disse para eu vir para esse setor!”. Frases como essas são ouvidas por profissionais que lidam direto com a população, como os atendentes de acolhimento das unidades de saúde. Para evitar situações como essa e, para esclarecer o que cada um faz, a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, realizou nesta quarta-feira, 16, uma reunião com os gerentes da unidade.

A reunião foi uma troca de experiência e informações entre os setores Foto: Junior Aguiar

Foi uma troca de experiência em que profissionais que têm um tempo maior de casa conversaram com os mais novos, principalmente aqueles que trabalham na recepção e acolhimento dos pacientes, como explica o gerente de assistência da UPA da Sobral, José Martins.

“Nós reunimos todas as informações sobre os setores e juntamos tudo hoje para que fossem repassados ao acolhimento, que é quem norteia o paciente e indica para a classificação, emergência e trauma, entre outras informações”, explicou José Martins.

A troca de informações entre os setores possibilita que haja um linguagem clara, fazendo com que a comunicação flua e a informação seja passada ao paciente de forma que ele seja atendido de maneira segura e rápida.

Trabalhando há três anos na UPA, Sheila Cavalcante destaca a importância da atividade: “É importantíssimo que nós, profissionais, saibamos do que cada setor dá conta, principalmente no acolhimento, porque assim a população será melhor atendida”, destacou.

Cada profissionais do acolhimento recebeu um uniforme Foto: Junior Aguiar

Os profissionais que recepcionam os pacientes receberam novos uniformes que poderão ser timbrados de acordo com a escolha de cada um dos profissionais. Na reunião, foi eleito o novo gerente do setor de acolhimento.

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