UPA da Sobral passa por manutenção predial e recebe novos equipamentos

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral atende, mensalmente, cerca de 12 mil usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Pensando na comodidade e na qualidade da assistência prestada aos pacientes e servidores, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) revitalizou alguns espaços da unidade e adquiriu novos equipamentos.

Sesacre iniciou os reparos na unidade em novembro de 2022. Foto: Odair Leal/Sesacre

De acordo com a gerente-geral da UPA da Sobral, Simone Prado, além da manutenção predial, a unidade recebeu novos ares-condicionados. “Realizamos uma readequação dos espaços, com pintura e consertos em todas as salas da UPA. Com isso, valorizamos nossos servidores e oferecemos um ambiente mais organizado à nossa população”, disse.

“Estou aqui desde o início. Vivenciei todos os processos e fases dentro da unidade e posso dizer que a UPA da Sobral está em seu melhor momento, com inovação, qualificação do profissional. Temos uma continuidade e incentivo”, declarou a servidora Mirla Lunier.

Mirla Lunier é coordenadora de acolhimento na UPA da Sobral. Foto: Odair Leal/Sesacre

Francisco das Chagas Pereira, 72 anos, chegou à unidade hospitalar se queixando de dores no peito. Após o atendimento médico foi encaminhado para a realização do exame de eletrocardiograma. “Me surpreendi, porque não demorou muito e já fui consultado. Achei o atendimento muito bom e espero que permaneça assim”, declarou.

Eletrocardiograma do Hcor

O Acre foi um dos estados contemplados por um projeto do Hospital do Coração (Hcor), de São Paulo. Com isso, a UPA da Sobral recebeu um novo aparelho de eletrocardiograma. O equipamento mais sofisticado permite a leitura do exame em tempo real.

Era a primeira vez que o senhor Francisco das Chagas Pereira recorria à UPA da Sobral em busca de atendimento médico. Foto: Odair Leal/Sesacre

“Realizamos, em média, 400 eletrocardiogramas em nossa unidade. Esse aparelho proporcionará ao paciente agilidade em sua consulta, pois receberá o laudo mais rápido e não precisará ser referenciado para as outras unidades do estado. É um ganho para a população”, explicou a gerente-geral.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter