autocuidado

UPA da Sobral dá início a atividades em alusão ao Outubro Rosa

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, de Rio Branco, ofereceu, nesta segunda-feira, 17, um café da manhã aos servidores da casa. O ato deu início às atividades referente ao Outubro Rosa.

O café da manhã deu iniciou às atividade do Outubro Rosa na UPA da Sobral. Foto: Odair Leal/ Secom

Com programação voltada às profissionais de saúde da unidade, a iniciativa tem parceria com o Centro de Controle Oncológico do Acre (Cecon), que realizará palestras destinadas às servidoras ao longo do mês, além do agendamento de exames de PCCU (papanicolau) e mamografia. As profissionais receberão, também, um dia de beleza.

Segundo a gerente-geral da UPA da Sobral, Simone Prado, a ação tem por objetivo incentivar as servidoras ao autocuidado e prevenção ao câncer de mama e câncer do colo do útero. “Isso é essencial, pois muitas vezes nossas servidoras não têm tempo. Então cuidar de quem cuida é importante”, disse.

A secretaria Paula Mariano esteve presente no café da manhã e reforçou a conscientização que a campanha propõe. Foto: Odair Leal/ Secom

A secretaria de Saúde, Paula Mariano, reforçou a importância da conscientização que a campanha promove. “Estamos aqui, junto aos servidores da Saúde, e sabemos que às vezes nos esquecemos um pouco da gente. Outubro Rosa são todos os dias, mas esse mês vem para lembrar que temos que nos cuidar e cuidar do outro”, declarou.

Para a auxiliar administrativa Daniele Bastos, as ações melhoram a qualidade de vida e do serviço do servidor. Foto: Odair Leal/ Secom

“Eu me sinto acolhida como servidora. Acho importante ter esse tipo de ação, que melhora não só a qualidade da nossa vida, mas do nosso trabalho. Vamos fazer o agendamento de exames no lugar onde trabalhamos, podendo realizá-los em nossa folga, então acaba que dá certo”, expressou a auxiliar administrativa Daniele Bastos.