Com a aproximação das festas natalinas, época de alegria e agitação, torna-se momento oportuno de unir a família e os amigos. Pensando nisso, a Secretaria Adjunta de Humanização (SGA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realiza oficinas de artesanatos para confeccionar enfeites natalinos por meio de materiais recicláveis.
Para tornar o ambiente de trabalho um local mais agradável tanto para os funcionários quanto para os pacientes, a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA da Baixada da Sobral) decorou todo o hospital com guirlandas e árvores de Natal por meio das oficinas com materiais recicláveis da própria unidade.
As aulas são ofertadas para os funcionários das unidades de saúde, como explica o gerente-geral da UPA Baixada da Sobral, Moisés Menezes. “Esse momento é para promover interação e relaxamento no ambiente de trabalho, ou seja, a oficina proporciona a união entre funcionários com esse momento de diálogo e descontração”, destacou.
Moisés acrescenta que a direção do hospital busca sempre realizar essa aproximação entre os servidores, pois são ações que melhoram a relação entre os servidores e refletem no atendimento ao cidadão.
Para a servidora Katiana Lima, que trabalha na brinquedoteca do hospital, as decorações, além de deixar a UPA com um aspecto mais bonito, alegram quem vê os enfeites que foram produzidos por nós, funcionários. “Aproveitei as aulas de artesanato e também decorei minha casa com esse tipo de material”, ressaltou.