Universidade Federal de Ouro Preto promove seminário indígena em Rio Branco

Seminário é realizado graças à parceria entre SEE, Ufop e governo federal (Foto: Eunice Caetano/SEE)
Seminário é realizado graças à parceria entre SEE, Ufop e governo federal (Foto: Eunice Caetano/SEE)

Promovendo o apoio aos cursos ofertados em parceria com várias universidades brasileiras, o Centro de Educação Permanente (Cedup) de Rio Branco recebe neste sábado, 19, o seminário Culturas e História dos Povos Indígenas, com inscrições abertas para toda a comunidade até as 17 horas de sexta-feira, 18.

Organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), em parceria com o Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Rio Branco, o evento contará com a presença dos palestrantes Verônica Mendes Pereira, doutora em educação da Ufop, e Joaquim Paulo de Lima Kaxinawá, doutor em linguística.

O início do seminário está previsto para as 9h30, com encerramento marcado para as 13 horas. Nilzete Melo, coordenadora do Cedup de Rio Branco, explica que o evento integra a programação do Curso de Aperfeiçoamento “Culturas e História dos Povos Indígenas”, ofertado por meio da parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), a Ufop e o governo federal.

“Queremos que todos tenham acesso a esses encontros, que beneficiam os participantes ao promover essas parcerias entre as instituições de ensino superior em todo o país”, enfatizou Nilzete.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o link e preencher o formulário de inscrição até as 17 horas da próxima sexta-feira, 18. Para mais informações, entre em contato com a coordenação do Cedup de Rio Branco pelo do telefone (68) 3228-9450.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter