Unidades de saúde recebem visita de profissionais do Mais Médicos

Os profissionais estiveram no Huerb, maternidade Bárbara Heliodora, Hospital das Clínicas e Upa do Segundo Distrito (Foto: Álefe Souza/Sesacre)

Os profissionais estiveram no Huerb, maternidade Bárbara Heliodora, Hospital das Clínicas e Upa do Segundo Distrito (Foto: Álefe Souza/Sesacre)

Os médicos estrangeiros e brasileiros formados em outros países, que estão no Acre para trabalhar pelo programa Mais Médicos, estiveram em algumas das unidades de saúde de média e alta complexidade de Rio Branco, durante esta quarta-feira, 18.  Pela manhã, os profissionais foram ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), à Maternidade Bárbara Heliodora e ao Hospital das Clínicas (HC). À tarde, foi a vez da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Segundo Distrito, receber a visita dos médicos.

“O objetivo da visita é fazer com que eles possam conhecer nosso sistema e entender o fluxo de atendimento, como funciona a regulação dos pacientes, para onde cada caso poderá ser encaminhado quando já estiverem trabalhando”, esclareceu a coordenadora do programa Saúde Itinerante, Celene Maia, que acompanhou as visitas.

“Estou feliz com o salto de qualidade tanto na estrutura, como no  atendimento na saúde do Acre”, disse o médico acreano Thiago das Neves (Foto: Álefe   Souza/Sesacre)

“Estou feliz com o salto de qualidade tanto na estrutura, como no atendimento na saúde do Acre”, disse o médico acreano Thiago das Neves (Foto: Álefe Souza/Sesacre)

Esta é a última atividade prevista para o grupo de profissionais antes de embarcarem para as cidades de destino, nesta quinta-feira, 19. Os municípios que receberão os profissionais são Manoel Urbano, Marechal Taumaturgo e Porto Walter, com um médico cada, Rio Branco com cinco profissionais, além dos distritos sanitários especiais indígenas do Alto Juruá, com dois médicos, e do Alto Rio Purus, com um profissional.

A médica Cesarina Lopez, da República Dominicana, disse que gostou muito de conhecer as unidades de saúde. “Percebi que há comodidade, tecnologia, equipe capacitada. Acho que vou gostar muito de trabalhar aqui”, afirmou.

Já o médico acreano Thiago das Neves contou que acompanhava o desenvolvimento da saúde no Acre, mesmo quando trabalhava na Espanha, pois vinha anualmente ao estado visitar a família. “Estou feliz com o salto de qualidade, tanto na estrutura, como no atendimento na saúde do Acre”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter