Unidade Penitenciária Manoel Neri promove mutirão de saúde para apenados em Cruzeiro do Sul

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), por meio da Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva, e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, realizou um mutirão de saúde para as pessoas privadas de liberdade ali abrigadas.

Os atendimentos foram realizados na semana passada e ofertaram vacina contra a covid-19, teste para infecções sexualmente transmissíveis (IST) e dispensação de medicamentos, ações que beneficiaram mais de 300 reeducandos.

Equipe que trabalhou no mutirão de saúde. Foto: Cedida.

“O sistema prisional continua promovendo assistência médica para todos, e avançamos bastante nesta gestão. O Iapen trabalha para efetivar boas práticas nas unidades penitenciárias, acompanhando e acolhendo todos os apenados”, destaca o presidente do Iapen, Glauber Feitoza.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul é uma das parceiras da unidade penitenciária. As ações desenvolvidas são fundamentais para diminuir as diversas situações de vulnerabilidade e promover a efetivação das políticas públicas.

Apenados recebem imunização contra covid-19. Foto: cedida

“Os mutirões evitam deslocamentos até as unidades de saúde, que demandam uma logística de saídas e intervêm nas rotinas de trabalho. Além disso, colaboram para prevenir possíveis doenças e promove um ambiente mais salubre e tranquilo”, afirma o diretor da unidade penitenciária do Vale do Juruá, Elves Barros. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter