União reconhece situação de emergência em cinco municípios do Acre

A situação é de emergência em Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Rio Branco (Foto: Gleilson Miranda)
A situação é de emergência em Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Rio Branco (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira Júnior, órgão do Ministério da Integração Nacional, reconheceu por intermédio da portaria n°. 17, de 25 de fevereiro de 2015, publicada no Diário Oficial da União (DOU), situação de emergência por procedimento sumário em Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Rio Branco.

Com a homologação, os municípios atingidos pela cheia histórica que ocorre no estado ficam autorizados a receber recursos do governo federal para ações de socorro à população e recuperação das partes afetadas pelas cheias do rio.

O pedido foi decretado pelas prefeituras das cinco cidades atingidas e, com o reconhecimento dos decretos, o governo federal irá complementar as ações de socorro em conjunto com o governo do Estado e as próprias prefeituras.

A presidente Dilma Rousseff está enviando nesta sexta-feira, 27, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para acompanhar a situação nas cidades.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter