UnB promove qualificação de professores que atuam na modalidade à distância

Representantes de dez municípios participam da capacitação

unb800.jpg

Treinamento é voltado para professores que trabalham com educação à distância (Foto: Assessoria SEE)

Uma equipe de professores da Universidade de Brasília(UnB) está em Rio Branco promovendo um curso de especialização para professores/mediadores que trabalham com o ensino à distância. O objetivo é formar especialistas na área para desenvolverem atividades de acompanhamento junto aos graduandos do curso de Pedagogia à Distância, oferecido pela Secretaria de Educação em parceria com a Unb. 

Durante uma semana, os 23 mediadores de dez municípios do Acre  irão abordar e trabalhar temas como Currículo e Diversidade Cultural, Ciências Sociais, Arte e Movimento, Língua Materna e Desenvolvimento Sustentável. O curso que teve início na última segunda se estenderá até a próxima sexta-feira(26).

De acordo com a coordenadora de Ensino Superior da SEE, Nilzete Costa, a semana presencial da especialização com o grupo de professores-autores da UnB vai proporcionar aos cursistas, mediadores na graduação, maior domínio das ferramentas do ambiente virtual e conteúdos ministrados durante o semestre. "Essa formação vai dá embasamento teórico para o desenvolvimento da mediação aluno/professor, que ocorre durante todo semestre tanto no ambiente de aprendizagem virtual quanto nos encontros presenciais", declara.

O curso de Pedagogia  à Distância é resultado de um convênio firmado em 2007, entre a SEE e UnB,  que contemplou mais de 810 professores em 19 municípios do Acre e que recebem o diploma de formação superior em março deste ano.  Em 2011 será a vez de 900 docentes, oriundos do segundo convênio também receberem a certificação em Pedagogia.