campanha anual

Unacon realiza atividade alusiva ao Outubro Rosa

Pacientes da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), conhecida como Hospital do Câncer, em Rio Branco, tiveram um dia de atividades alusivas à campanha anual de prevenção do câncer de mama, o Outubro Rosa.

Atividade ocorreu na última terça-feira, 11. Foto: cedida

Na última terça-feira, 11, as pacientes que estavam realizando o procedimento de quimioterapia foram recebidas com um farto café da manhã, além de presentes, que também se estenderam aos funcionários.

“O Outubro Rosa é um movimento voltado para a conscientização quanto à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Recentemente foi incluída também a prevenção do colo uterino. Outubro é um mês muito especial e importante, pois apesar de a nossa luta ser diária, a gente consegue muito mais visibilidade e voz para discutir e conscientizar a população”, destacou a gerente da unidade, Nilcy Vilaço.

As pacientes também assistiram a uma peça teatral, encenada pela artista Cláudia Toledo, que é ex-paciente oncológica.

Gleice dos Anjos foi diagnosticada com câncer de mama aos 27 anos e realizou todo seu tratamento na Unacon. Hoje, curada da doença, faz um alerta às mulheres.

“É necessário você estar atenta aos sinais do seu corpo, independente da idade. Procure o diagnóstico, procure o tratamento, não tenha medo. Quanto antes, melhor”, enfatizou.