Envolvimento

Unacon homenageia enfermeiros e técnicos em Enfermagem

Em comemoração ao Dia do Enfermeiro e do Técnico em Enfermagem, o Hospital do Câncer/Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) promoveu na manhã desta segunda-feira, 20, um café da manhã para homenagear os servidores.

As datas são comemoradas nos dias 12 e 20 de maio, Dia do Enfermeiro e Dia do Técnico em enfermagem, respectivamente. A comemoração contou também com sorteios e entrega de copos personalizados aos colaboradores.

O trabalho desses profissionais é de suma importância para o funcionamento do hospital. Eles auxiliam no tratamento e no suporte aos pacientes vítimas de câncer e de outras doenças.

“Quero parabenizar nossa equipe, técnicos e enfermeiros que muitas vezes são não só nossos braços, mas também a extensão do nosso trabalho”, ressaltou o diretor de Assistência e médico do Hospital Melk Menezes Hadad.

A técnica em enfermagem Maria Cristina fala da paixão pelo seu trabalho. “Quando eu venho pra cá eu venho para dar o melhor que eu tenho para cada criança e para cada paciente. Tudo que eu possa fazer de melhor e oferecer para que possa amenizar um pouquinho, para mim já valeu o meu dia”, conta.

Técnicas e enfermeiras da Unacon recebem homenagem (Foto: Maciely Sá/Secom)

A diretora-geral do Hospital Áurea Celeste Freitas falou da importância dos colaborardes para o funcionamento do hospital e agradeceu a união e o profissionalismo do grupo. “Que todo mundo se sinta bem e se sinta parte deste hospital, onde todo mundo trabalha em conjunto e a gente tem a mesma finalidade, nós somos poucos, mas somos únicos”, destacou a diretora.

A enfermeira Norma Calisto completa: “Em outras gestões nós nunca tivemos tanto reconhecimento como estamos recebendo agora. Em termos de resolutividade, a direção caminha junto com a gente, tem apresentado soluções e eu só tenho agradecer”.

O Unacon oferece aos pacientes consultas, assistência social, quimioterapia e em breve voltará a realizar radioterapia, procedimento que não acontecia desde 2015. O governo do Estado anunciou a contratação de um físico médico que será o responsável pela remoção da fonte de cobalto e pela instalação de uma nova máquina para radioterapia.