Uma vitrine para a música autoral

Banda Alter-Ego abre projeto musical no Palhukas com apoio do Cidade Cultural

alter-ego_divulgao.jpgMovidos pela ideia de abrir um espaço para bandas acreanas revelarem seus trabalhos autorais, os músicos Heloy de Castro e Bala – pai e filho – criaram um projeto para a música, aos sábados, a partir das 21 horas, no Palhukas. O projeto tem apoio do programa Cidade Cultural, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), do governo do Estado.

Alter-Ego (do latim "outro eu"), a banda que abre o projeto neste sábado, traz ao palco sua ‘pegada’ rock’n roll “um som bem diferenciado passando por vários temas e situações do cotidiano”, como os rapazes da banda definem. Adonis (contrabaixo e vocal), Diego (vocal), Harrison (guitarra), Rômulo(guitarra, teclado e vocal) e Thales (bateria) prometem mostrar um repertório com canções que falam de amor, decepção, histórias de um eu lírico revoltado com tudo, e coisas do cotidiano.

Outro foco do projeto, segundo Heloy de Castro, é de fomentar a produção e criar uma vitrine para comercialização dos produtos culturais. Para ele, os vários espaços da cidade, como bares e restaurantes, não têm interesse em trabalhar com essa proposta. A ordem lançada é reunir todos os estilos musicais.

“O músico, para sobreviver, é obrigado a tocar somente cover. Precisamos quebrar esse preconceito. Por que não podemos mesclar e mostrar o que produzimos? Fazemos uma música que traz nossa identidade, mas que também é universal”, comenta Castro.

Para as bandas participarem do projeto, a moeda de troca é criativa – os artistas ganham um mês de ensaio no estúdio de Heloy de Castro. Com isso o projeto trabalha de forma alternativa e cria uma relação mais próxima com o artista.

“A maioria das bandas e músicos que se apresentam no projeto é movida pelo amor à musica, ao rock’n roll e outros estilos. Não possuem um espaço nem para ensaio. Com essa proposta, além de criarmos uma vitrine, naturalmente acabamos revelando algumas bandas, como Degradê, Frida Khalo, Parafal e outras, que passaram por aqui e continuam se apresentando no espaço.”

De garimpo em garimpo, o projeto constrói a cena musical alternativa acreana, uma cena que mostra o seu valor e está em plena eferverscência cultural.  
{xtypo_rounded2}
SERVIÇO

Quem: Projeto Cidade Cultural – neste sábado, 12, Banda Alter-Ego

Onde: Espaço Palhukas – todos os sábados, a partir das 21 horas – Endereço: Rua Marechal Deodoro – s/n. Bairro: Bosque

Entrada franca
{/xtypo_rounded2}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter