Uma mulher no comando de um clube profissional

Com pouco investimento, Rafaela quer manter o Tigre na elite do futebol acreano (Foto: Plano Tático)
Com pouco investimento, Rafaela quer manter o Tigre na elite do futebol acreano (Foto: Plano Tático)

Rafaela Escalante, 25, formada em administração, resolveu aceitar o desafio e há dois meses assumiu o comando do Plácido de Castro, um dos clubes do Campeonato Acreano de futebol profissional.

Apaixonada pelo Tigre do Abunã, Rafaela saiu das arquibancadas para assumir a presidência.

“Sou torcedora do Plácido de Castro, e quando surgiu a oportunidade de comandar o clube resolvi aceitar. É um grande desafio. O Plácido tem muitas dívidas e estamos fazendo uma administração dentro da nossa realidade”, disse.

Em ambiente masculino, Rafaela Escalante destaca o respeito e o assédio pela nova posição. “Sou bastante respeitada, e isso é importante para uma mulher dentro do futebol. O assédio aumentou muito. Entendo que isso faz parte, mas minha vida mudou bastante”, avaliou a dirigente.

Rafaela Escalante foi eleita para o biênio 2016/2017. Contudo, a dirigente não descarta seguir no comando do clube por algumas temporadas.

“Estamos no início de um trabalho. Tenho muitos sonhos para o Plácido de Castro. O time pode ser muito importante para o município em vários aspectos”, comentou.

Ex-atleta de futsal, Rafaela acha importante a participação da mulher dentro do esporte. “Neste Dia Internacional da Mulher, é muito importante destacar a nossa participação em todos os segmentos da sociedade.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter