Um sorriso nos traz esperança

Por Marcos Santos*

Na minha missão como repórter fotográfico, tive o prazer de  percorrer o Rio Juruá e pude registrar lindas imagens. Chegando às comunidades distantes, conheci de perto a realidade dos moradores ribeirinhos.  Fui muito bem recepcionado por pessoas humildes e pelas crianças sorridentes, que transmitem alegria, felicidade, e paz ao coração.

Crianças se divertem no Rio Juruá Foto: Marcos Santos.

Foram momentos marcantes que jamais esquecerei. Conheci pessoas que vivem com tão pouco financeiramente e, contudo, a alegria, a felicidade e a fé se fazem presentes em cada uma. Ao final dessa viagem, refleti que não precisamos de muito para sermos felizes, a felicidade depende unicamente do olhar e da forma como lidamos com a realidade. A felicidade está em você, olhe à sua volta e veja tudo o que você tem.

Em 16 de março, dia do meu aniversário, fui recebido calorosamente em cada comunidade do Alto Juruá e Baixo Juruá pelo sorriso de uma criança. Tivemos um momento muito descontraído, quando mostrei a elas meus equipamentos fotográficos, e foi fantástico.

Sem dúvida foi um dos melhores aniversários, não há presente melhor do que ver o sorriso de cada criança e de receber um abraço sincero.

Um sorriso nos traz esperança e amor.

*Marcos Santos é fotógrafo da Secretaria de Estado de Comunicação

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter