Um balão na Expoacre 2010

Pela primeira vez no evento, balão de 24 metros fará voo cativo

montagem_balao_e_cidade_digital_expoacre_foto_luciano_pontes_05.jpg

Montagem do balão já começou no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Já imaginou um balão gigante fazendo voos promocionais e disponíveis para as pessoas subirem a bordo? Pois essa é uma das grandes novidades da Expoacre 2010, que começa neste sábado e vai até 1 de agosto, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. A atração funcionará como um grande outdoor, vindo pela primeira vez para a feira numa parceria entre o Governo do Estado do Acre, Banco da Amazônia, Skol e Porto Nissan.

O balão e sua equipe de montagem e voo são de uma empresa de Rio Claro (SP), com mais de cinco anos de experiência na área. O balão estará todos os dias da feira, próximo à entrada pelo estacionamento, possui 24 metros de altura, o que equivale a um prédio de seis andares, e 2.000 m³, com um cesto de capacidade para três pessoas. A apresentação do balão será feita durante a Cavalgada, onde ele estará inflado próximo ao estádio Arena da Floresta.

Segundo Renan Marcuso, representante da empresa que traz o balão, o modelo que ficará na Expoacre não fará voos sobre o parque, apenas o chamado "voo cativo", que consiste em manter o balão inflado em locais ou praças de grande circulação, onde ele é ancorado no solo por três cordas, podendo subir e descer livremente atingindo uma altura de 15 a 30 metros. O balão fará mais de 20 subidas por noite.

A Expoacre 2010 é uma realização do Governo do Estado do Acre em parceira com a Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre (Sebrae), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia e Associação Comercial do Estado do Acre (Acisa).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter