Em Ritmo de Fim de ano

Último GovCast do ano destaca programação do Réveillon da Família em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Em ritmo de festa foi ao ar, nesta quinta-feira, 28, o último GovCast de 2023, podcast oficial do governo do Acre. O bate-papo, encabeçado pelos apresentadores Diego Gurgel e Jefson Dourado, abordou o Réveillon da Família, que será realizado em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Os convidados do episódio foram o secretário de Estado Alysson Bestene e o comandante da Polícia Militar (PMAC), coronel Luciano Dias.

O secretário destacou que toda a festa foi planejada com cuidado, para que as famílias acreanas possam se divertir e esperar 2024 com união e otimismo.

Último GovCast do ano destaca programação do Réveillon da Família em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Foto: Tácita Muniz/Secom

Na capital acreana, a programação começa às 20h, com shows de artistas locais e, às 22h, Murilo Huff sobe ao palco e faz a contagem para a virada de ano. A expectativa é que Tatau, ex-vocalista do Araketu, suba ao palco 1h e continue a festa, que segue até às 4h com shows de artistas locais finalizando as apresentações.

Em Cruzeiro do Sul, o evento também começa às 20h e a atração principal é a dupla sertaneja Diego & Victor Hugo.

O secretário Alysson Bestente destacou que, apesar de a entrada ser gratuita, está sendo pedido que as famílias levem um quilo de alimento não perecível, destinado à doação.

O governador Gladson Cameli confirmou a presença tanto na capital, como em Cruzeiro do Sul.

Segurança

Toda a estrutura para receber os acreanos com segurança já está preparada. O coronel Luciano Dias destacou que, além dos policiais, haverá também câmeras de segurança: “É um investimento do governo para fechar o ano com um grande evento, que precisa ter segurança, começando pelo local, que é adequado. Vamos oferecer lazer e segurança ao cidadão”.

Além do aparato do Estado, o local vai contar com 300 seguranças privados. O mesmo esquema será aplicado em Cruzeiro do Sul.

Show pirotécnico

Serão 15 minutos de show pirotécnico nas duas cidades, seguindo a lei nº 3.939, que, por motivo de saúde pública, proíbe a venda e uso de fogos de artifícios barulhentos em eventos no estado. “Vai ser um espetáculo. Serão 15 minutos de fogos, como ocorre tradicionalmente, e serão fogos sem estampido. Todos na contagem regressiva, com bons fluidos para 2024”, pontuou o secretário.

Segurança

O coronel Luciano Dias destacou a parceria com todos os órgãos de Segurança Pública. “Na rodovia também pedimos apoio da PRF [Polícia Rodoviária Federal]; essa parte de trânsito está bem planejada. Quem quer beber tem várias opções de transportes, tem outros meios, que podem evitar acidentes, o que é muito importante”, lembrou.

Este ano, o governo fez parceria com a Federação do Comércio do Acre (Fecomercio), Rotary Club e Casa da Amizade, que devem ajudar também na distribuição dos alimentos arrecadados.

“O governador é otimista, sempre pensando na frente e isso tem dado resultado para o nosso governo. Apesar do ano difícil, os números mostram indicativos bons. Por isso, a festa traz essa positividade. Queremos uma festividade iluminada, porque a gente inicia o ano de 2024 com boas perspectivas, com obras importantes. Vai ser uma virada com muita vontade, iluminada, e tenho certeza que todo mundo vai gostar muito”, disse o secretário Alysson Bestene.

Último GovCast destaca programação do Réveillon da Família em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Foto: Tácita Muniz/Secom

O que não levar

Para que a festa transcorra de forma tranquila, como em outras edições, não será permitida a entrada com garrafas de vidro e objetos cortantes. Logo na entrada, seguranças privados e policiais vão fazer a revista.

“Vamos ter cuidados com os utensílios, porque a gente prepara todo o ambiente para que seja seguro e que não entre arma, então é só a população refletir, para evitar levar qualquer objeto que possa machucar alguém”, destacou o coronel.

Ao finalizar o episódio, o secretário de Estado enfatizou que o evento é para que as famílias acreanas possam celebrar a chegada de um novo ano, de forma calma e ao lado de amigos e familiares.

“Queríamos convidar as famílias do Acre para essa grande festa. Uma festa para as famílias, com muita segurança, preparada com muito amor e carinho pela equipe do governo do Acre. Todo esse cuidado é dedicado às famílias acreanas e pensando no próximo, porque vamos arrecadar alimentos. Vamos fazer essa grande virada para 2024”, convidou.

Em janeiro, serão reprisados episódios do GovCast transmitidos ao longo de 2023. O podcast retorna em fevereiro com edições inéditas.