Último dia de carnaval é celebrado com muita folia em Rio Branco

Os bairros de Rio Branco se despediram do carnaval 2016 com muita festa, música e alegria. No último dia da festividade, a população aproveitou o Tem Folia na Cidade, evento promovido pela comunidade e pela prefeitura de Rio Branco, com apoio do governo do Estado.

No Tucumã, os integrantes do bloco Vai Quem Quer, famoso por sua existência nos carnavais do bairro há 24 anos, dançaram ao som da banda Hélio Melo. O local recebeu por noite cerca de mil pessoas.

De acordo com Paulo Sales, organizador da festa e presidente do bloco, o apoio do governo e da prefeitura veio complementar e valorizar a festa que eles já realizam há muitos anos.

“É uma festa de família. Se olharmos ao redor, veremos crianças, casais, jovens, idosos, todos com o propósito de se divertir e aproveitar o carnaval da melhor forma”, diz.

Ao todo, 14 bairros de Rio Branco receberam o Tem Folia na Cidade. Os eventos contaram com apoio de estrutura, iluminação, som e segurança.

Renda extra

Barracas de Pequenos Negócios possibilitaram a geração de renda extra para famílias (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Barracas de Pequenos Negócios possibilitaram a geração de renda extra para famílias (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Durante todas as noites, em diversos bairros que receberam o Tem Folia na Cidade, beneficiários do programa de distribuição de barracas dos Pequenos Negócios estavam à disposição, vendendo comida, bebidas e doces, entre outros atrativos.

Denise Farias era uma das vendedoras nas barracas. Com a ajuda da filha, Ana Lúcia Farias, elas trabalharam em todas as noites de carnaval no bairro Cadeia Velha. As vendas oportunizaram uma renda extra para a família.

“A feira já existe aqui há uns seis meses, e é realizada durante os fins de semana. Para nós, termos a chance de estar dentro da festa de carnaval foi muito bom, pois garantinos um dinheiro extra”, complementa.

Folia com proteção

Preservativos foram distribuídos para os foliões (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Preservativos foram distribuídos para os foliões (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Em ação de conscientização, a Assessoria Especial da Juventude (Assejuv) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estiveram presentes nos bairros da capital distribuindo preservativos e explicando o problema de misturar bebida alcoólica com direção.

“Nós não distribuímos só o preservativo. Abordamos de uma forma rápida explicando a importância do uso. Além disso, também falamos sobre os riscos de dirigir embriagado ou pegar carona com quem ingeriu álcool”, explica a representante da Assejuv, Alana Machineri.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter